PRÓTESES DENTÁRIAS

Próteses Dentárias para que tenha um sorriso agradável.

O que são exatamente Próteses Dentárias?

Podemos perder os nossos dentes naturais por diversas razões. Pode ocorrer por um acidente, cáries ou outros problemas de saúde oral. Se já perdeu dentes, o seu dentista já lhe deve ter falado de próteses dentárias. As próteses dentárias são uma forma artificial de substituição de dentes naturais, feitas de acrílico e resina, de plásticos especiais e, por vezes, com partes metálicas, e são feitas de forma a se parecerem com os dentes naturais.

Ao concordar com o seu dentista que a utilização de uma prótese dentária é a melhor solução, o dentista começará por examinar a sua boca e a partir de aí criará um molde dos seus maxilares. A partir deste molde começa o processo de produção da prótese dentária.

Como as próteses dentárias funcionam?

Nas próteses dentárias totais, a base acrílica com cor da gengiva é encaixada sobre a gengiva e o pálato. A base da prótese dentária superior cobre o palato (céu da boca), enquanto a prótese inferior tem forma de ferradura para acomodar a língua. As próteses dentárias são feitas individualmente por um dentista e por um protético a partir de moldagens tiradas da boca do paciente. Seu dentista determinará qual dos três tipos de prótese dentária descritas abaixo é o melhor para você.

* Prótese dentária total convencional

Uma prótese dentária total convencional será instalada em sua boca após todos os dentes ter sido extraídos e o tecido estiver cicatrizado. A cicatrização poderá levar meses e durante esses meses você ficará sem os dentes.

* Prótese dentária imediata

A prótese dentária imediata é colocada imediatamente após a extração dos dentes (seu dentista faz a moldagem do seu maxilar e o planejamneto na consulta anterior ao procedimento.) Embora a prótese dentária imediata ofereça o benefício de você não ficar sem os dentes, ela precisa ser ajustada por muitos meses após a instalação. A razão é o fato de que o osso que apoia os dentes, modifica sua forma durante a cicatrização fazendo com que a prótese fique solta.

* Prótese dentária parcial

A prótese dentária parcial se apoia em uma estrutura de metal que é presa aos dentes naturais. Muitas vezes as coroas são colocadas em um dente natural e serve de apoio para a prótese.